Tratamento conservador de dores agudas e crônicas musculoesqueléticas com métodos farmacológicos sistêmicos ou localizados através de infiltrações ou bloqueios analgésicos associado a abordagens não-farmacológicas como acupuntura, eletroacupuntura e tratamento por ondas de choque (ESWT).

Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa popularizada pelo efeito analgésico antiinflamatório e neuromodulador. Atua estimulando a produção de analgesia pelo próprio corpo com equilíbrio dos neurotransmissores e liberação de pontos-gatilhos locais.

Eletroacupuntura é o uso da estimulação elétrica dos pontos de acupuntura permitindo neuromodulação central e periférica da síndrome dolorosa.

 

Tratamento por Ondas de Choque (ESWT) é uma alternativa promissora no tratamento das desordens musculoesqueléticas crônicas resistentes ao tratamento tradicional. Através de um pulso de impacto de forte pressão há transmissão de energia cinética ao tecido doente com fragmentação da fibrose e de depósitos de cálcio, facilitando a reabsorção pelo organismo, assim como aumento da circulação com melhora da nutrição local, estimulando o processo de regeneração destas lesões crônico-degenerativas.

 

Apresenta indicação para tratar as seguintes doenças:

- Esporão do calcâneo (Fascite plantar);

- Tendinite de Aquiles (Tendinopatia do tendão calcâneo insercional ou não);

- Calcificações nos ombros (Tendinopatia calcárea);

- Tendinopatia patelar (Joelho do saltador);

- Cotovelo de tenista e golfista (Epicondilite lateral e Epicondilite medial);

- Pontos-gatilhos / Trigger-points (Síndrome dolorosa miofascial);

- Bursite trocantérica (Tendinobursopatia trocantérica / Síndrome dolorosa do trocanter maior);

- Tendinopatias dos adutores e isquiotibiais;

- Falha da consolidação óssea (Fraturas Não Consolidadas).

© 2021 by Liu / Orgulhosamente criado com Wix.com